Como foi nosso primeiro módulo?


Em Julho/2015 foi finalizado o primeiro módulo do projeto Jovem Hacker – Edição Capivari. Muitas coisas boas aconteceram nesses primeiros meses de trabalho!

 

GrupoJuntoEm seu primeiro módulo, o projeto Jovem Hacker – Edição Capivari atendeu ao todo 18 jovens classificados no processo seletivo. Em um período de 2 meses e meio, os participantes do projeto vivenciaram novas descobertas sobre o computador e suas funcionalidades.

 

 

Captura de tela de 2015-08-03 22:04:58A primeira parte do módulo consistiu no aprendizado sobre o funcionamento do  computador, o qual abrangeu montagem, conhecimento das peças e instalação do sistema operacional desenvolvido especialmente para o projeto. A montagem do computador gerou um grande resultado não apenas no quesito técnico, mas também uma grande colaboração entre os participantes, que mostraram grande interesse em compartilhar conhecimentos.

Captura de tela de 2015-08-03 22:05:24A segunda parte do módulo envolveu lógica computacional. Utilizando ferramentas de aprendizagem como scratch, que tem como preceitos facilitar o aprendizado da lógica de programação, através de blocos de instruções. Os jovens hackers demonstraram empolgação e criatividade cumprindo as tarefas de desenvolvimento com grande aptidão, superando todas as expectativas até mesmo as próprias.

Captura de tela de 2015-08-03 22:05:37Com tudo o que foi visto no primeiro módulo, é esperado ainda mais para os próximos. Os próximos módulos contam com redes de computador, programação web, linguagem de programação Python e um projeto que visa atender toda comunidade.

Autores: Guilherme, Leonardo e Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *