Formação dos bolsistas | Edição 2016


O processo de formação dos bolsistas do Projeto Jovem Hacker já foi iniciado! Durante duas semanas tivemos encontros com a pedagoga Isabel e com professores do IFSP – Capivari. Os encontros foram baseados em metodologias ativas, que são as que queremos utilizar ao longo dos encontros com os participantes. Foi um momento em que pudemos estudar e perceber qual seria a metodologia que adotaríamos, deixando de lado a monotonia de professor – aluno – aula.

Primeiro dia de Formação! - Augusto, Prof. Alexandre, Pedagoga Isabel, Gabrielle, Murilo e Tifani

Primeiro dia de Formação! – Augusto, Prof. Alexandre, Pedagoga Isabel, Gabrielle, Murilo e Tifani

“Nas primeiras semanas de trabalho Hacker tivemos momentos de descontração para a criação de um vinculo entre nós,com a ajuda da pedagoga Isabel Chagas que nos orientou para uma educação diferenciada e com uma visão hacker de ser, nos encaminhando para um compartilhamento de informação com os participantes que virão mais próximo da educação esperada do ponto de vista hacker, definindo pontos importantes a serem utilizados” – Tifani Martins, bolsista do Projeto.

Também foram trabalhados aspectos de equipe, do “aprender fazendo e brincando”, confiança e o prazer de poder receber e passar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *